Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CACHOS,  inverno

COMO CUIDAR DO CABELO CACHEADO NO INVERNO

Oi pessoal, tudo bem?

No post de hoje eu vou dar dicas de  Como Cuidar do Cabelo Cacheado no Inverno. Eu tenho seguido essas dicas e tem dado super certo. Então por isso eu resolvi vir aqui compartilhar com vocês.
como cuidar do cabelo cacheado no inverno
Durante o inverno, nosso cabelo acaba ficando mais ressecado, áspero e com frizz, por conta da queda da temperatura e também porque nós abusamos da água quente. Então é muito importante a gente ter um cuidado diferenciado com os nossos cachinhos nessa época do ano.

Por isso, vou dar algumas dicas que tem me ajudado muito a cuidar do meu cabelo nesses dias mais frios.


COMO CUIDAR DO CABELO CACHEADO NO INVERNO – LAVAGEM

Dica 1: Lave o cabelo 2x na semana: por conta do frio a gente acaba lavando nosso cabelo somente 1x na semana, porém nessa época do ano é recomendado lavar pelo menos 2x na semana, para garantir uma boa limpeza do couro cabeludo e dos fios. Se você lavar somente 1x na semana, você ficará com o couro cabeludo muito oleoso e poderá ter caspa. Sem falar que lavar o cabelo poucas vezes, deixa ele muito embaraçado e cheio de nós de fada. Então é melhor lavar 2x na semana pra evitar isso.

Dica 2 – Lave o cabelo com água morna: a água quente resseca o cabelo, dá caspa e tira o brilho. Então lave seu cabelo com água morna. Se for muito difícil fazer isso por conta do frio, você pode lavar o seu cabelo separadamente. Lave sua cabeça no chuveiro ou na pia, molhando somente os seus cachos com a água morna. Dessa forma você sofrerá menos com o frio, pois você estará de roupa.

Dica 3 – Use shampoos mais hidratantes e sem sal: nessa época do ano opte por seguir uma rotina low poo ou então use shampoos mais hidratantes e sem sal, pois esses shampoos são menos agressivos e vão ressecar menos o seu cabelo.

Dica 4 – Use uma camiseta de algodão como touca na hora do banho: Nos dias em que você for tomar banho e não for lavar o cabelo, coloque uma camiseta de algodão nos seus cachos pra evitar que a umidade deixe o seu cabelo cheio de frizz e murchinho. Essa dica vale ouro.

COMO CUIDAR DO CABELO CACHEADO NO INVERNO – TRATAMENTOS CAPILARES

Dica 5 – Continue com seu Cronograma Capilar: Não deixe de cuidar do cabelo. Continue com os seus tratamentos capilares, pois durante o inverno o cabelo fica mais fragilizado e ele vai precisar de ajuda pra ficar bonito e saudável. Então, faça tratamentos rápidos no banheiro, usando ampolas ou então cremes de ação rápida. E deixe os tratamentos mais potentes para fazer em dias em que a temperatura não esteja tão baixa.

Dica 6 – Faça umectações: Invista em umectação capilar, pois pra fazê-la não é necessário lavar o cabelo antes. Você vai aplicar a umectação, esperar o tempo e depois ir direto pro chuveiro, ou seja você vai sofrer menos com o frio. Sem falar que o cabelo vai amar receber óleos e vai ficar com o frizz mais controlado.

FINALIZAÇÃO

Dica 7 – Use secador e difusor/peneira pra secar o cabelo: no frio o cabelo demora mais tempo pra secar, então é melhor usar um secador e um difusor pra secar seus cachos. Só não se esqueça de usar um protetor térmico antes. E lembre-se de deixar o secador na velocidade média e na temperatura média. Nada de altas temperaturas, pra não correr o risco de agredir demais os seus fios e também de ficar com muito frizz.

Dica 8 – Não durmo com o cabelo molhado: eu sei que no frio dá preguiça de secar o cabelo, mas se você dormir com ele molhado, você poderá ter caspa e queda capilar, e o seu cabelo poderá ficar quebradiço também. Então seque bem o seu cabelo antes de dormir.

Dica 9 – Não saia com o cabelo molhado: quando seu cabelo está molhado, ele fica mais vulnerável aos fatores externos como temperatura, umidade, vento, poluição, etc. Então se você sair de casa com o cabelo molhado, seus fios podem ficar mais quebradiços e com frizz. Sem falar que no frio lá da rua, o seu cabelo vai demorar mais tempo pra secar e você poderá ter caspa. Então seque o cabelo antes de sair de casa.

Dica 10 – Faça a Fitagem Estruturada: essa fitagem é um pouco mais demora de fazer, porém ela segura mais os cachos, controla mais o frizz e garante mais day afters bonitos. Sem falar que com ela, você não precisará lavar seu cabelo com tanta frequência. Então ela é uma ótima opção pra esses dias frios.

Dica 11 – Use óleos na sua finalização: na hora da finalização, aplique um pouco de óleo vegetal no seu cabelo antes de aplicar o creme de pentear. Isso vai deixar os seus fios mais nutridos e vai ajudar a minimizar os danos causados pelas baixas temperaturas e pela água quente.

Dica 12 – Use penteados e faça revitalizações: nos dias em que seu cachos acordarem bagunçados e você não conseguir ir lavá-los, faça penteados ou então revitalize seu cabelo, pra ele ficar bonito novamente. Se você revitalizar, lembre-se de secar os cachos antes de sair de casa, ok?

Se preferir, assista ao vídeo abaixo para conferir todas as dicas:

Bom pessoal, então é isso. Espero muito que vocês tenham gostado desse post.

Super beijo e até a próxima.
————————————————–
Conheçam as minhas redes sociais:
INSTAGRAM: @EuTamiandrade
FACEBOOK: /eutamiandrade
YOUTUBE: Tami Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *