Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CABELO,  CACHOS,  Cronograma Capilar

Cortar as Pontas Secas do Cabelo ou Recuperá-las?

Muitas pessoas me perguntam se é melhor cortar as pontas secas do cabelo ou se dá para recuperá-las. Então hoje eu vou falar sobre esse assunto de uma forma rápida e simples, com dicas úteis e fáceis de colocar em prática.

Como vocês já devem saber,  geralmente é complicado manter as pontas do cabelo saudáveis, pois elas precisam de atenção e cuidados frequentes para ficarem bonitas. Mas se elas estiverem danificadas, é possível sim cuidar delas para recuperá-las.

Então, primeiramente quando as pontas do nosso cabelo estão muito ressecadas e espigadas, uma boa opção é fazer um tratamento capilar para tentar recuperar a saúde delas. Os tratamentos com óleos vegetais são ótimas opções de cuidados com as pontas, pois eles vão dar brilho e maciez pro seu cabelo, deixando suas pontas  bonitas de novo.  O indicado é que você faça pelo menos 1 tratamento de nutrição capilar por semana, para nutrir mais as pontinhas e mantê-las saudáveis.

Opções de Tratamentos Capilares para as Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas

Quer recuperar as pontas do seu cabelo, mas não sabe como? Então confira abaixo algumas opções de tratamentos capilares que vão te ajudar a recuperar a saúde delas.

Umectação com Óleo de Coco e Óleo de Rícino

Nutrição Capilar para Pontas Ressecadas

5 Óleos Vegetais para Usar nas Hidratações e Nutrições

Esses tratamentos capilares são super fáceis de fazer e vão te ajudar a dar um “up” nessas pontinhas tristes e ressecadas.

Fiz os tratamentos capilares e nada funcionou. E agora?

Se você fizer esses tratamentos e mesmo assim notar que as pontas não melhoraram, então o ideal é fazer um corte capilar para remover a parte mais danificada. As vezes o dano é tão grande que não é possível recuperar as pontas, então é melhor cortá-las e começar a cuidar melhor das novas pontinhas, pra evitar que elas fiquem ressecadas de novo.

Saiba que pontas muitas danificadas prejudicam a saúde do seu cabelo, pois se você tiver muitas pontas duplas, por exemplo, e não cortá-las, essas pontas vão começar a abrir mais e mais, danificando ainda mais o seu cabelo, e deixando seus fios com uma aparência de cabelo feio, ressecado e sem cuidados.

Em breve farei um post especial para vocês com diversas dicas de cuidados com as pontas, para manter a saúde delas e exibir um cabelo lindo e maravilhoso. Espero que vocês tenham gostado desse post.

Super beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *