Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CACHOS,  dicas

DIFERENÇA ENTRE LEAVE-IN, CREME DE PENTEAR E ATIVADOR DE CACHOS

No post de hoje eu vou esclarecer qual é a Diferença entre Leave-in, Creme de Pentear e Ativador de Cachos. Eu recebo essa pergunta com uma certa frequência lá no meu instagram, então eu decidi vir aqui e explicar direitinho pra vocês.

É muito importante a gente saber o que cada um desses produtos proporciona, pois eles podem até aparecer iguais, mas são tipos de finalizadores diferentes. Cada um deles proporciona um resultado diferente para os nossos cachos. 

DIFERENÇA ENTRE LEAVE-IN, CREME DE PENTEAR E ATIVADOR DE CACHOS

Pode ser que você esteja usando algum desses produtos da forma errada e pensando assim “poxa, esse produto não entrega um resultado legal pro meu cabelo”. Por isso é importante vocês saberem a diferença entre eles, para que vocês alcancem o melhor resultado com esses produtos.

E essas são as diferenças entre esses 3 produtos:

1) Leave-in: ele é indicado para disciplinar o cabelo. Pode ser usado por todos os tipos de cabelo, mas é excelente para cabelos finos e lisos. Ele tem uma consistência leve (molinha), é menos oleoso e segura os cachos por um tempo menor, comparado ao creme de pentear. A maioria deles tem proteção térmica, para proteger os fios do difusor, do secador e chapinha. Então ele é ótimo pras meninas que gostam de cachos mais leves e soltos, com um volume bonito.

diferença entre leave-in, creme de pentear e ativador de cachos

2) Creme de Pentear: ajuda no desembaraço dos fios. Pode ser usado por todos os tipos de cabelo, mas é ótimo para as cacheadas, por segurar os cachos por mais tempo, proporcionando vários day afters bonitos com definição e controle de frizz. Tem uma consistência mais densa, é mais oleoso, deixa os fios mais pesados e segura o cabelo por mais tempo do que o leave-in. Em alguns casos tem proteção UV, que protege o nosso cabelo dos raios solares. 

diferença entre leave-in, creme de pentear e ativador de cachos

3) Ativador de Cachos: como o nome dele já diz, sua principal função é ajudar na ativação dos cachos. Ele geralmente é usado após o creme de pentear, auxiliando assim na ativação dos cachinhos e proporcionando mais day afters bonitos, com cachos mais definidos. Ele geralmente é mais grosso, e por isso garante cachos com volume controlado e sem frizz. 

diferença entre leave-in, creme de pentear e ativador de cachos
Viu só como eles são diferentes? Agora vocês nunca mais vão errar na hora de escolher o produto certo pra finalizar o cabelo de vocês.
 

Se vocês quiserem saber mais sobre esse assunto, eu fiz um vídeo contanto tudo sobre a diferença desses produtos. Confira abaixo:

Bom pessoal, então é isso. Espero muito que vocês tenham gostado desse post.
 
Super beijo e até a próxima.
———————————————————
Conheçam as minhas redes sociais:
INSTAGRAM: @EuTamiandrade
FACEBOOK: /eutamiandrade
YOUTUBE: Tami Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *