Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CABELO,  CACHOS,  Cronograma Capilar

O Cabelo se Acostuma com o Creme de Tratamento?

Você acredita que o cabelo se acostuma com o creme de tratamento? Sim? Não? Hoje eu trouxe para uma breve explicação sobre esse assunto.

Quando usamos um creme de tratamento capilar pela primeira vez o nosso cabelo fica maravilhoso, e por conta disso esse creme vira o nosso queridinho. Mas com o passar do tempo parece que esse creme já não entrega os mesmos resultados que antes e assim nós acabamos achando que o nosso cabelo se acostumou com ele. Será que isso é realmente verdade?

Eu já vi muitas pessoas falando sobre esse assunto. Inclusive eu era uma das pessoas que acreditava que o cabelo se acostumava com o produto.

Só que na verdade o que acontece é que ao usar um creme de tratamento, o seu cabelo absorve tudo que ele precisa daquele creme e depois disso, o cabelo passa a ter outras necessidades. Por isso que quando você usar o mesmo creme novamente  terá a impressão de que ele não teve efeito nenhum no seu cabelo. Mas na verdade o produto já cumpriu o papel dele.

Vamos pegar um exemplo. Quando eu percebo que meu cabelo está sem brilho e com muito frizz, eu começo a fazer umectações. Nas primeiras vezes que eu faço a umectação eu sento muita diferença nos fios, percebo que meu cabelo fica mais brilhoso e que o frizz vai reduzindo. Mas depois de algumas aplicações, eu noto que o resultado não teve efeitos tão significantes. Isso porque meu cabelo já pegou todos os nutrientes necessários para repor o brilho e diminuir o frizz, e agora ele tem outras necessidades, precisando assim das outras etapas do cronograma capilar. 

O Cabelo se Acostuma com Creme?
Mito ou Verdade?

Então saiba que é mito dizer que o nosso cabelo se acostuma com o creme de tratamento. Tenha em mente que como o nosso cabelo tem necessidades variadas, que mudam constantemente, a melhor opção é usar cremes diferentes, intercalando o uso de cada um deles, para repor todas as necessidades dos fios. E lembre-se também de sempre fazer toda as etapas do cronograma capilar, pois fazer somente uma ou duas não deixará seu cabelo completamente saudável.

Algumas receitas caseiras para melhorar seu cronograma capilar

Aproveito esse texto para deixar algumas receitinhas caseiras que vão te ajudar a cuidar do seu cabelo e evitar que você fique com a impressão de que seu cabelo se acostumou com o creme.

Hidratação com Açúcar

Nutrição com Abacate

Reconstrução com Queratina Líquida

Espero que vocês aproveitem essas receitas para deixar o cabelo de vocês bem lindo. E aproveitem para deixar aqui nos comentários uma mensagem dizendo se vocês também acreditavam que o cabelo se acostumava com o creme de tratamento.

Super beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *