Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CACHOS,  Transição Capilar

TRANSIÇÃO CAPILAR – COMO SOBREVIVER?

No post de hoje eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar a Não Surtar Durante a Transição Capilar. Como vocês já sabem, eu também passei pela transição e confesso que foi um período bem difícil, mas que graças a Deus eu consegui vencer.

Então hoje, eu selecionei algumas dicas maravilhosas  que vão te ajudar a vencer esse período também. Quer saber que dicas são essas? Então continue lendo esse post.

TRANSIÇÃO CAPILAR – COMO SOBREVIVER SEM SURTAR

  • Se ame ainda mais: A transição capilar não é só um processo externo, ela mexe principalmente com o nosso interior, então nós precisamos começar a nos amarmos do jeito que nós somos. Assim, todos os dias, quando você acordar, olhe no espelho e diga pra si mesma que você é linda e maravilhosa. Olhe os cachinhos que estão nascendo e diga pra eles que eles são lindos. Você vai ver como isso fará diferença na sua vida.
  • Esteja perto de pessoas que te motivam: sabe aquelas pessoas que ficam falando mal do seu cabelo e da sua decisão? Então, fuja dessas pessoas. Esteja rodeado de gente que apoie a sua decisão de passar pela transição capilar. Se isso não for possível, tape seus ouvidos para os comentários maldosos, ok? Eu sei que é dificil, mas não é impossível, tenho certeza que você consegue.
  • Estimule o crescimento do cabelo: tudo que a gente mais quer durante a transição é que o nosso cabelo cresça mais rápido. Então nada melhor do que estimular esse crescimento. Por isso, invista em tônicos para crescimento, óleo de rícino, esfoliações no couro cabeludo, entre outros tratamentos pra crescimento. Assim, quando você menos esperar a transição terá acabado. Veja uma Receita que Estimula o Crescimento do Capilar.
  • Siga um Cronograma Capilar: eu sei que eu já dei essa dica várias vezes aqui no blog, mas ela é importante. Para que o seu cabelo cresça forte e saudável, é imprescindível que você faça um cronograma capilar. É importante que durante a transição capilar você tente fazer no minimo  2 tratamentos capilares por semana, pra garantir a saúde dos fios e também o crescimento acelerado deles, ok? Veja aqui uma opção de Cronograma Capilar Baratinho.
  • Não tenha medo de cortar o cabelo: Cortar o cabelo te dará mais motivação para continuar, pois não há sensação melhor do que tirar as pontas lisas e ver o cachinhos crescendo. Então você tem duas opções, fazer o BC, que é o grande corte, ou então ir cortando as pontas lisas aos poucos. Então a minha dica é, tenha coragem e corte seu cabelo, vai valer a pena, viu?
  • Faça Penteados e use Acessórios: para disfarçar a diferença de texturas durante a transição capilar, você pode fazer penteados e colocar alguns acessórios como bandanas, tiaras, laços, turbantes, flores, entre outros. O legal é que com eles você vai ficar super bonita e estilosa e se bobear não vai nem lembrar que está na transição.
  • Foque nas Texturizações: Existem diversas opções de texturizações para exibir alguns cachinhos. Algumas das que eu mais gosto são o dedoliss, texturização com canudinhos, texturização com coquinhos e texturização com papel alumínio. Tem diversas opções, é só você testar pra ver qual você gosta mais.
  • Use box braids: as box braids são tranças sintéticas e elas são uma ótima opção para se usar durante a transição capilar, pois o seu cabelo ficará escondidinho nessas tranças, e ninguém vai ver ele. Sem falar que elas são bonitas e estilosas, e que com elas você nem vai lembrar que está na transição. Então vale a pena experimentar.
  • Tire o foco do seu cabelo: já que o seu cabelo ainda não está do jeito que você quer, o que você pode fazer é focar a atenção das pessoas em outra parte do seu corpo, como por exemplo chamar mais atenção pro seu rosto com uma boa maquiagem ou pro corpo com um look bonito e acessórios. Lembre-se que nós não somos somente um cabelo, tudo em nós tem sua beleza.
  • Participe de Grupos sobre Transição Capilar no Facebook: nesses grupos você encontra diversas dicas de cuidados com os cachos durante a transição, além de várias receitinhas caseiras. Sem falar que lá você poderá conversar com outras pessoas que também estão passando pela transição. E isso minha gente, ajuda demais.
  • Tenha inspirações: siga blogueiras, pessoas famosas ou até mesmo pessoas comuns que tenham o cabelo crespo ou cacheado. De preferência, siga pessoas que tenham o cabelo do mesmo tipo que o seu, porque isso vai te motivar demais a não desistir da transição capilar.
  • Tenha paciência: a transição é difícil, mas ela vai passar, então tenha paciência. Tente não ficar muito encanada com o crescimento do seu cabelo. Tenha em mente que isso é só uma fase e que mais cedo ou mais tarde você conseguirá exibir os cachos que tanto deseja.

Se preferir, assista ao vídeo abaixo:

Bom pessoal, então é isso. Espero que vocês tenham gostado desse post.

Super beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *